Notícias atualize-se e recomende!

Primeira Turma apresenta balanço do primeiro semestre 17/06/2014

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou nesta segunda-feira (16) a última sessão do primeiro semestre de 2014. O colegiado fez um balanço dos trabalhos realizados durante o período.

Dos 24.239 processos distribuídos, foram julgados 20.395, com 4.649 acórdãos publicados. Até o último dia 13 de junho, foram protocoladas 18.070 petições e processadas 18.400. Processos baixados ou remetidos somaram 12.151.

Esteves Lima

O presidente do colegiado, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, elogiou o desempenho da Turma, agradeceu a colaboração de todos e encerrou a sessão destacando que o fim do semestre marca também a despedida do ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposenta no dia 7 de julho após dez anos de atuação no STJ.

“Lamentavelmente, a partir de agosto não teremos mais aqui, colaborando com nossos acertos e evitando os nossos erros, o ministro Arnaldo”, disse o presidente da Turma. O ministro também foi exaltado por advogados presentes à sessão, e um dos servidores pediu permissão para declamar um poema em homenagem à atuação de Esteves Lima na corte.