Notícias atualize-se e recomende!

Arnaldo Esteves Lima profere suas últimas decisões na Primeira Seção 13/06/2014

Na tarde desta quarta-feira (11), o ministro Arnaldo Esteves Lima marcou presença na Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela última vez como julgador. No próximo mês, o magistrado completará 70 anos e deixará os trabalhos do Tribunal.

Ele foi homenageado e muito aplaudido pelo trabalho realizado no Tribunal da Cidadania. “Destaca-se o nome do ministro Arnaldo Esteves Lima como um dos protagonistas do Tribunal da Cidadania. O ministro, no pretexto de aplicar a lei, tem feito diariamente justiça”, afirmou o advogado e professor Nabor Bulhões, que falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil.

O subprocurador-geral da República Moacir Guimarães destacou a passagem do ministro no Ministério Público, onde se conheceram. “Vossa Excelência fez uma trajetória muito brilhante, a ponto de chegar aqui com acervos de decisões e acórdãos que enobrecem esta Casa e toda a jurisprudência”, reconheceu.

“Arnaldo Esteves Lima foi um excelente colega de trabalho e é assim reconhecido por todos os que com ele trabalharam. Ele possui excelente presença de espírito, inteligência vivaz e aguçada. Sempre contribuiu muito nos debates, sempre foi excelente ouvir sua opinião”, testemunhou o presidente do colegiado, ministro Humberto Martins.

O ministro agradeceu às homenagens prestadas e fez questão de retribuir os elogios às pessoas envolvidas com o trabalho desenvolvido no colegiado.