Como funciona dúvidas frequentes

São emitidos certificados para todos os cursos?

Sim. Emitimos certificado para todos os cursos on line. O mesmo encontra-se disponível na “área do aluno”.

 

 

Os certificados são válidos como atividade complementar?

Em geral, são aceitos como atividade complementar. Para tanto é necessário que consultes as regras de sua IES (Instituição de Ensino Superior).

 

 

O que é necessário para assistir as aulas on line?

Recomenda-se uma conexão a partir de 1000 kbps (1mb). Não recomendamos a tecnologia 3G. Verifique também se o seu navegador está atualizado.

 

 

Como posso medir a minha velocidade de conexão?

Para medir a sua velocidade de conexão acesse o site http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

 

 

Verifiquei que minha conexão está acima do recomendado e o vídeo continua travando. O que faço?

Observe se outros programas que consomem a internet estão sendo usados. Utilize a conexão de internet exclusivamente para assistir aos vídeos.

 

 

Como alterar meus dados cadastrais?

Acesse o site através do e-mail e senha fornecidos no momento do seu cadastro, navegue até o campo “meus dados” e altere as informações desejadas.

 

 

Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado através do boleto bancário ou cartão de crédito através do “PagSeguro” (serviço de pagamento on line oferecido pelo provedor de internet brasileira Universo On Line – UOL). Após a confirmação, o aluno tem o seu acesso liberado.

 

 

Quando inicia e termina cada curso?

No campo “regras gerais”, indicamos entre outras, o tempo e a quantidade de acessos.

 

 

A contagem para assistir as aulas inicia a partir da confirmação de pagamento ou da postagem das aulas (disponibilização das aulas no portal)?

A contagem inicia a partir da postagem da última aula do curso. Ver: Regras Gerais.