Cursos que temos a oferecer

Audiências Cíveis no Novo CPC

Carga horária

2h

Duração

60 dias

Objetivo

O curso Audiências Cíveis no Novo CPC aborda a audiência como ato processual, procedendo ao estudo das audiências previstas no CPC/2015 (tentativa de conciliação, preliminar, instrução e julgamento e justificação), identificando o momento em que cada audiência é realizada, suas finalidades e regras.

Conteúdo programático

Audiência como ato processual. Valorização do princípio da oralidade. Audiência de tentativa de conciliação ou sessão de mediação designada com base no art. 334 do novo CPC. Audiência preliminar designada com fundamento no art. 357. Atos praticados na audiência preliminar. Saneamento do processo independentemente da designação da audiência preliminar. Audiência de instrução e julgamento. Atos preparatórios (apresentação do rol de testemunhas e intimação das partes e das testemunhas. Audiência de justificação.

Cronograma

1ª aula: Audiência como ato processual. Estudo da audiência de tentativa de conciliação e da audiência preliminar.

2ª aula: Estudo da audiência de instrução e julgamento e da audiência de justificação, designada como condição para o enfrentamento do pedido de tutela provisória e das liminares nas ações possessórias.

Público alvo

Estudantes de Direito, Professores universitários e profissionais do Direito.

Serviços inclusos

  • Tutoria
  • Questões
Disciplina Descrição Professor Aulas
Audiências Cíveis no Novo CPC Misael Montenegro Filho 0 aula(s)